Prêmio Abracopel de Jornalismo 2018
No dia 6 de dezembro, aconteceu o Prêmio Abracopel de Jornalismo 2018, e a LEAL, como patrocinadora, foi prestigiar os vencedores.
A ideia de criar esta premiação, em 2006, foi de instigar os profissionais de mídia a pensar na eletricidade segura e, assim, criar matérias para serem lidas, ouvidas e vistas.
O evento aconteceu no auditório da ENEL (antiga Eletropaulo) e premiou participantes de 10 categorias: Artigo Técnico, Revista, Rádio, Internet Áudio-Vídeo, Internet Texto, Assessoria de Imprensa, Empresarial, Fotografia, Jornal e Televisão.
Os vencedores foram:
Artigo Técnico: Eleilson Santos Costa, com o artigo: Arcos elétricos em cubículos de distribuição: causas, efeitos e medidas de proteção, publicado na Revista Potência.
Revista: Luciana Freitas, com a matéria Eletricidade não tem cheiro nem cor, mas pode matar, publicada na Revista Lumière.
Rádio: Thaissa Martiniuk, com a matéria Curitiba está entre as 5 capitais com maior número de incêndios por curto-circuito, veiculada na BandNews FM (curitiba).
Internet Áudio-Vídeo: Henrique Mattede, com o vídeo Carnaval Perigos da Eletricidade, postado no Canal Mundo da Elétrica.
Internet Texto: Bruna Souza Cruz, do Portal UOL com a matéria Megazord da gambiarra: vários adaptadores na tomada podem incendiar a casa.
Assessoria de Imprensa: Patrícia Stedile, com a matéria Mortes por choques elétricos aumentam no Brasil (Engenharia de Comunicação).
Empresarial: Vania Mattozo, da Intranet da CELESC, com a matéria Os bons Parceiros.
Fotografia: Dirceu Barros, imagem da matéria: Cuidados com a montagem de palco no Carnaval, Semanário Itapetininga.
Jornal: Rone Carvalho, com a matéria Os riscos que vêm da eletricidade, publicado no Jornal Diário da Região (S.J. Rio Preto-SP).
Televisão: Eduardo Sozo, com a matéria Especialista dá dicas para evitar explosões ao carregar o celular, transmitida pelo Programa Fala Brasil (Record SP).
A LEAL parabeniza à todos!
Categoria: Notícias
Publicado em: 13/12/2018