LEAL promove Programa de Jovem Aprendiz

A Lei número 10.097 estabelece que empresas devem destinar no mínimo 5% de suas vagas a Jovens Aprendizes. Estes devem ter entre 14

e 24 anos, estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio.

Através deste programa, jovens de baixa renda podem ajudar das despesas de casa, já que o trabalho é remunerado. Empresas pagam um salário mensal, além de oferecer um curso profissionalizante que pode ser realizado em instituições de ensino parceiras. 

A LEAL, atualmente, possui parceria com o CIEE, e tem o programa nas unidades do Butantã, Campo Limpo Paulista, e em breve também para Navegantes.

O jovem é alocado na área administrativa e precisa ter um 'Tutor' para orientar o trabalho. A jornada é de 36 horas semanais, sendo 30 horas na empresa e 6 horas de capacitação teórica. Além disso, uma vez por mês, o jovem participa da capacitação complementar.

Este programa é uma ótima oportunidade para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho para ganhar experiência na área que deseja trabalhar futuramente ou até mesmo descobrir talentos e ter um norte sobre sua vida profissional.


Categoria: Notícias

Publicado em: