Leal Implanta o sistema RFID

No dia 22/04 foi publicada uma matéria na revista Exame sobre a implantação do sistema RFID na Leal, na qual o nosso gerente de sistemas, Adailton Siqueira, deu uma entrevista explicando o novo modo de gerenciamento de estoques.

Em dezembro de 2015, a Leal começou a investir no projeto de Radio Frequency Identification (RFID), com a intenção de rastrear os produtos por meio de sinais de radiofrequência emitidos por etiquetas eletrônicas (ou chips) e captados por leitores.

A Leal possui uma vasta variedade de produtos estocados em 3 centros de distribuições diferentes. Até ano passado, quando necessário, a contagem das linhas era feita manualmente, e sempre eram encontradas divergências.  

Este novo sistema funciona de modo que o software recebe as informações das etiquetas e as envia para o ERP, sistema de gestão empresarial da empresa.

O primeiro teste foi feito com a linha de luvas isolantes. O novo método de contagem de itens, além de mais rápido é preciso e não apresenta erraos. Portanto, além do ganho de produtividade, ganhou-se confiança nos inventários.

Leia a matéria na íntegra em: http://exame.abril.com.br/publicidade/totvs/conteudo-patrocinado/tecnologia-de-rfid-moderniza-empresa


Categoria: Notícias

Publicado em: