Prêmio Parceria Pela Vida - 2ª Etapa

A LEAL, nesta fase do Projeto Parceria pela Vida, visitou as instalações das contratadas convidadas, a fim de explicar o concurso aos técnicos, engenheiros e profissionais de campo.

As contratadas que desejaram que a divulgação fosse feita pessoalmente, receberam a visita do marketing da LEAL e do professor Barouch, consultor da LEAL,  que preparou uma apresentação com diversos exemplos, explicando quais tipos de foto seriam permitidas tecnicamente e quais tipos poderiam ser desclassificadas. Afinal, o intuito do concurso é a conscientização da saúde e segurança do trabalho e o uso correto de EPI's.

Segundo Marina Castro, engenheira de segurança da empresa B. Tobace: 'Este concurso desperta nos colaboradores uma atenção especial referente a segurança, pois também engloba a segurança em sua própria residência'.

Já para Luciano Condessa, da segurança do trabalho da empresa Ezentis, o concurso 'está sendo fundamental para ilustrar o lado positivo e essencial da segurança, tanto do trabalho quanto no seu dia a dia, reforçando a ideia de que o 'mundo prevencionista' é a base de todo um trabalho bem-sucedido'.

César Vianna, consultor da Funcoge, acredita que o projeto já nasceu vencedor.  A premiação para técnicos e engenheiros, segundo ele, se direciona 'àqueles que acordam todo o dia com a missão de tentar mudar hábitos e não atos'. Já a premiação para profissionais de campo, 'investe na divulgação de valores de cada um deles em relação à Segurança no Trabalho e, portanto, faz refletir e, quem sabe, mudar hábitos'. Vianna também acredita que 'se a Sociedade pensasse mais nesses atores, especialistas e trabalhadores de frente, a Segurança do Trabalho no Brasil estariam em outro patamar'.

'Meus Parabéns a todos os idealizadores e participantes deste Projeto, votos estes, de quem ainda vibra com ações puramente preventivas em prol do trabalhador, apesar de trabalhar nessa área há mais de 40 anos!'.

Segundo Claudio Maceratesi, engenheiro de segurança do trabalho na empresa Conecta, todos da Conecta estão muito animados com a oportunidade de transmitir aos seus colegas de trabalho e empresas parceiras a oportunidade de celebrar a vida por meio deste concurso. 'Estamos em um ano em que os detalhes fazem a diferença e poder compartilhar boas práticas e atitudes para a obtenção de um ambiente seguro está deixando a todos muito animados', diz Maceratesi.

Além do apoio das instituições que iram julgar todos os trabalhos, a Leal também está recebendo o apoio das concessionárias elétricas e operadoras de telefonia. Segundo Marcelo Gomes, da Eletropaulo, 'este prêmio é uma excelente oportunidade que a Leal está promovendo para as empresas contratadas do Estado de São Paulo. Certamente temos excelentes processos de gestão de segurança que estão sendo aplicados nas diversas empresas contratadas e este prêmio é o momento para dar visibilidade a estas ações preventivas. Estamos ansiosos para acompanhar os 'cases' e verificar como as contratadas estão se preocupando com seus colaboradores, no trabalho e no lar'.

As inscrições e envio de trabalhos se encerram no mês de setembro e, no mês de outubro, serão avaliados pela banca de jurados.  O resultado sairá no final de outubro e a Leal entrará em contato com as contratadas para comunicar quem serão os finalistas que participarão do evento de premiação. No dia 24 de Novembro será feito um coquetel, no qual serão anunciados os 3 melhores casos de sucesso e as 3 melhores fotos e frases.

 

 

 


Categoria: Notícias

Publicado em: