Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

 

No dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, dia de conscientizar a população sobre a prevenção do acidente do trabalho.

Segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, Smartlab de Trabalho Decente MPT - OIT, os gastos estimados com benefícios acidentários no país já ultrapassaram R$ 1 bilhão só no primeiro trimestre de 2018. É exatamente por isso que nasceu o Abril Verde.

O Abril Verde é um mês que veio para conscientizar a população sobre a prevenção do acidente do trabalho e busca reduzir o número de acidentes do trabalho para zero, promover a cultura de segurança nas empresas e em casa, promover a qualidade de vida e engajar a sociedade como um todo.

A Leal apoia o movimento e preza por uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Vamos juntos lutar por um mundo mais seguro e com menos acidentes. Ajude a compartilhar. Prevenção de acidentes é vida! Para saber mais sobre o que a Leal faz para  promover a segurança do trabalho, acesse www.parceriapelavida.com.br.

 

 

 


Categoria: Notícias

Publicado em: